Ações de Arte e Cultura

Para além das dimensões simbólica, cidadã e econômica, reconhecemos a dimensão socioambiental da arte e da cultura, propiciando vivências da cultura para valorização do “ser”, do pertencimento, das identidades locais para as múltiplas interações criativas que fortalecem as identidades nos territórios onde ocorrem.

Pontão de Cultura

O Instituto Maranhão Sustentável, em atuação com o Casa d'Arte Centro de Cultura, é certificado pelo Minc como Ponto de Cultura, articulando-se para  inspirar e ser referência em processos criativos e compartilhados em múltiplas áreas.

Certificado_Pontão_de_Cultura_2019.jpg

No Caminho do Farol

No Caminho do Farol é um projeto com o Casa d'Arte para desenvolver atividades sociopedagógicas e culturais para produção, exposição e fruição de bens culturais e históricos na região da Ilha do Maranhão, oferecendo à comunidade oportunidades de entretenimento e informação.

Quintal Cultural

O Quintal Cultural é um projeto junto ao Casa d'Arte que consiste na reunião de amigos, artistas e interessados para compartilhar seus trabalhos artísticos, idéias e talentos.

 

O Projeto  agrega múltiplas atividades e linguagens artísticas como exibições de filmes, espetáculos teatrais, exposições e shows musicais.