top of page

Feiras Solidárias

Um novo modelo de criar, conviver, consumir e produzir

banner_feiras_solidarias.png

As feiras são oportunidades únicas de troca sob uma perspectiva comum: cooperação! Através delas circulam produtos, experiências, saberes e serviços diversos, é uma oportunidade única de vivenciar e ressignificar o ato de fazer feira. 

 

Elas emergem como um lugar para além do comércio, são espaços onde o consumo se transforma enquanto ação, pautado pela consciência dos impactos sociais e ambientais de nossas escolhas. 

 

As feiras solidárias são caldeirões de inovação e empreendedorismo, artesãos têm nelas uma vitrine para apresentar seu trabalho a um público que é também é influenciador dentro de suas respectivas bolhas que reúnem poetas, artistas plásticos, artesãos, músicos, dançarinos, turistas, comunidades, entre outros.

 

Isso dá visibilidade à diversidade de produtos e serviços da feira, estimulando a criatividade e a competitividade saudável, ao mesmo tempo que fortalece a economia local.

As pessoas não apenas adquirem produtos, mas também compartilham experiências. A troca de conhecimento entre empreendedores, consumidores e visitantes enriquece a comunidade e fortalece os laços sociais. É um espaço onde histórias são contadas, a cultura é celebrada e ideias são compartilhadas, promovendo uma sensação de pertencimento e coletividade, fortalecendo a comunidade. É o networking mais forte!

 

Elas são um microcosmo de uma sociedade ideal, onde a economia, a inovação, a sustentabilidade, a diversidade e a criatividade se fundem em um lugar de construção coletiva. Com as feiras solidárias, investimos em um futuro mais promissor e equilibrado, onde as relações de consumo se tornam um veículo de transformação positiva na vida de todos.

Feira de sentidos

Uma iniciativa inédita realizada em 2020 com a proposta de fazer as pessoas se reconectarem ao corpo através dos seus 6 sentidos (tato, visão, audição, olfato, paladar e sensibilidade). Foram várias experiências propostas pelos criativos da Ilha para ouvir, ver, saborear, respirar e sentir.

Farol Feira

A Farol Feira é um projeto iniciado em 2023, para vendas de produtos e artigos fabricados por produtores locais, principalmente produtos artesanais de decoração, moda e utilitários; gastronômicos, hortifrútis, plantas ornamentais e plantas medicinais. A Feira ocupa um trecho da rua onde está localizado o Farol da Marinha no Araçagi, que dá nome do projeto.

Resultados Farol Feira

icon_feiras.png

  Realização de 05 (cinco) edições da Farol Feira

icon_feirantes.png

 17 (dezesseis) feirantes/ negócios beneficiados no projeto, com mais de 60 pessoas que atuam junto com eles na cadeia produtiva do negócio (coletivos ou familiares)

icon_renda.png

 Ampliação das oportunidades de visibilidade e comercialização dos produtores e artesãos, com consequente aumento das vendas e da renda

Na mídia

bottom of page