top of page

Comitê de Cultura do Maranhão participa do Seminário Nacional de Cultura Digital.

Atualizado: 8 de jul.

Na oportunidade, fomos representado pela Coordenadora Executiva Ìyá Jô Brandão. Foto: @eduardomultimidia

Nos dias 20 e 21, estivemos presentes no Seminário Nacional de Cultura Digital, organizado pela Universidade Federal do Paraná e o Comitê de Cultura do Paraná no estado. Foram dois dias de debates com o objetivo de explorar, debater e inovar no universo da cultura digital.


Durante o seminário, ocorreu na capela de Santa Maria a solenidade de apresentação do Comitê Estadual de Cultura do PR, com a presença da Ministra da Cultura Margareth Menezes e várias autoridades do Ministério da Cultura e do Estado do PR, além de grupos e ativistas culturais que abrilhantaram o evento.


O Comitê do Maranhão foi representado pela nossa Coordenadora Executiva Ìyá Jô Brandão, que realizou dois momentos de formação: “Nosso futuro é ancestral - reimaginando o futuro da cultura brasileira no pós-digital” e “Políticas de cultura como resposta à emergência climática”. O primeiro pode ser visto no link: https://www.youtube.com/live/1SA0rWu4hNw?si=yuwZ4CzsyVJUwuyV


Foram grandes momentos para debatermos juntos os desafios e oportunidades da Cultura Digital para o desenvolvimento cultural no Brasil.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page